❇ Aprenda a Perder Até 5 Kg em 1 Semana com a Dieta do Abacaxi! 🍍

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Você quer perder peso? Gosta de comer frutas?

Então, a dieta do abacaxi pode ser a dieta que você procura!

 

como fazer dieta do abacaxiAinda mais nessa época do ano tão quente. O abacaxi irá trazer muito sabor e frescor para a sua saúde!

Além de ser super fácil, barata e gostosa, a dieta do abacaxi, aliada à prática de atividades físicas e a uma alimentação equilibrada, promete fazer você emagrecer até 5 quilos em uma semana.

 

Além disso, é uma dieta que não restringe o consumo de determinados alimentos (desde que consumidos moderadamente), portanto, se integra à rotina com mais facilidade do que outras dietas que prometem emagrecer rápido, mas são bem restritas.

 

Portanto, acompanhe abaixo como ela funciona:

 

Como Funciona a Dieta do Abacaxi?

 

O seu funcionamento prático é um dos pontos positivos, você só precisará comer duas fatias de abacaxi meia hora antes das refeições principais do dia, como a fruta é uma excelente fonte de fibras, você terá um aumento na saciedade, fator importante para o emagrecimento.

 

Portanto, você irá comer menos, diminuir a fome e também melhorar o sistema digestivo. A acidez o abacaxi também ajuda na digestão, além dele ser rico em vitaminas e minerais. O abacaxi irá até ajudar a melhorar a respiração!

 

Propriedades e Benefícios da Dieta do Abacaxi

 

Alguns dos minerais presentes na fruta são o fósforo, o cálcio e o potássio. Além de grande quantidade de vitamina A e C, sendo a vitamina C bastante famosa por ser um excelente agente que combate vírus e nos previne de gripes e resfriados.

 

Outro fator importante desta dieta é o fato do abacaxi ser uma fruta pouco gordurosa e quase sem colesterol. Seu consumo, portanto, ajuda a promover a saúde e a integridade do nosso organismo.

 

O abacaxi também traz outro benefício para a saúde: O fortalecimento dos ossos.

Ele é capaz de construir e fortalecer os ossos graças a um mineral encontrado nele, o manganês, utilizado pelo nosso organismo na construção dos ossos e dos tecidos conjuntivos!

 

Outro problema de saúde que é combatido pelo consumo da dieta do abacaxi é a artrite. O consumo do abacaxi combate não somente as dores causadas pela artrite, como também combate a gota e a síndrome do túnel cárpico.

 

Além disso, o poder diurético do abacaxi (a fruta é rica em água) é o responsável pela redução do inchaço causado pelo acúmulo de líquidos no organismo, permitindo que o corpo se veja livre de toxinas e do inchaço na barriga, no rosto e nos membros superiores e inferiores, como os braços e as pernas.

 

O abacaxi possui bromelina, que nada mais é que uma mistura de enzimas que digerem as proteínas. Ela pode oferecer função anti-inflamatória e ainda intensificar a queima de gorduras.

 

O consumo do abacaxi, como você pode ver, traz inúmeros benefícios para a saúde, além de auxiliar no processo de perda de peso e emagrecimento. Porém, aos que sofrem de problemas como úlcera e gastrite, é recomendado que evitem as frutas ácidas.

 

Vantagens e Desvantagens da Dieta do Abacaxi

 

A dieta do abacaxi pode ser considerada uma dieta da moda. É importante reconhecermos que ela não é uma dieta a ser adotada para uma alimentação “fixa”.

Sua adoção deve ser limitada por no máximo 1 semana.

 

A facilidade para encontrar os ingredientes e alimentos necessários para as refeições pode favorecer a adoção e auxiliar no preparo mais rápido.

 

Se você deseja apenas perder aquele quilinho que tanto incomoda ou notar diferenças corporais rápidas, a dieta do abacaxi pode ser muito atrativa.

Pode ser considerada uma solução válida e rápida.

 

A dieta do abacaxi pode ser reconhecida como uma dieta de desintoxicação. Caso queira esse efeito, ela pode ser uma nova aliada, se adotada no momento certo e da forma certa.

 

É importante destacar que a dieta do abacaxi não se responsabilizará pelo peso perdido. Saiba que com essa dieta hipocalórica, você não só perderá gorduras, mas a eliminação rápida de peso também proporcionará a perda de massa magra, líquidos e, inclusive, nutrientes fundamentais para o equilíbrio de seu corpo.

 

Portanto, não estenda para um período superior ao recomendado.

 

O plano alimentar com a presença marcada da fruta pode se tornar monótono e pouco motivador.

 

O abacaxi pode contribuir com efeito diurético, por isso, durante a dieta você irá reter menos líquidos e o seu corpo poderá ser privado de diversos nutrientes.

É fundamental que você tenha cuidado com o que você come durante a dieta, para que você não ganhe peso rapidamente ao interromper o plano alimentar da dieta do abacaxi.

 

A baixa quantidade de calorias e as demais características da dieta podem aumentar o risco de doenças do coração, problemas renais e até mesmo a já dita perda de massa muscular.

 

Cardápio da Dieta do Abacaxi

 

A dieta do abacaxi não é nada radical, muito pelo contrário. A sua facilidade e versatilidade permitem que você mantenha uma rotina saudável sem precisar abrir mão de coisas do dia-a-dia.

É importante que você consuma a fruta in natura, use apenas abacaxi fresco, excluindo os enlatados ou industrializados que possuem conservantes.

 

Recomenda-se a moderação nos alimentos e a diminuição ou restrição no consumo das carnes vermelhas, crustáceos e frutos do mar, como em muitas dietas. Isso devido ao alto teor de gordura e caloria presente nesses tipos de alimento. Opte pelas carnes de aves e peixes.

 

Confira um exemplo de cardápio para a dieta do abacaxi:

 

Café da Manhã

 

Duas rodelas de abacaxi 30 minutos antes do consumo de outros alimentos.

 

Opção 1: Uma fatia de pão de forma integral e uma xícara de café.
● Opção 2: Uma fatia de pão de forma integral e um copo de leite desnatado.
● Opção 3: Uma torrada integral e uma maçã.
● Opção 4: Duas bolachas de água e sal e 200 ml de suco de melancia ou maçã.

 

Lanche da Manhã

 

● Opção 1: Uma banana.
● Opção 2: Uma porção de morangos.
● Opção 3: Um copo (200 ml) de suco natural de maçã, melancia ou melão.
● Opção 4: Um copinho de iogurte natural light.

 

Almoço

 

Duas rodelas de abacaxi 30 minutos antes do almoço.

 

● Opção 1: Salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula) e tomate, duas colheres (sopa) de arroz integral, uma concha de feijão e um filé de frango grelhado.
● Opção 2: Legumes cozidos no vapor (cenoura, vagem, brócolis) temperados com azeite e dois filés de peixe grelhados.
● Opção 3: Salada de alface e atum temperada com azeite, duas colheres (sopa) de arroz integral e uma concha de grão de bico.
● Opção 4: Salada de legumes cozidos e uma omelete de dois ovos de peito de peru.

 

Lanche da Tarde

 

Duas fatias de abacaxi 30 minutos antes da refeição.

 

● Opção 1: Iogurte natural com aveia.
● Opção 2: Uma fatia de pão integral com ricota.
● Opção 3: Leite com cereais sem açúcar (aveia, linhaça).
● Opção 4: Uma porção de castanhas diversas e suco natural (maçã, pera, maracujá).

 

Jantar

 

Duas fatias de abacaxi 30 minutos antes do jantar.

 

● Opção 1: Dois tomates recheados com ricota e uma colher (sopa) de arroz integral e uma concha pequena de lentilha.
● Opção 2: Legumes cozidos no vapor e um filé grelhado de frango sem pele.
● Opção 3: Salada de pepino e tomate temperada com azeite e uma omelete de dois ovos recheada com cebola e peito de peru.
● Opção 4: Peixe grelhado e salada de cenoura ralada temperada com azeite.

 

Ceia

 

● Opção 1: Uma xícara de chá com adoçante.
● Opção 2: Um iogurte light.
● Opção 3: Uma porção de gelatina diet.
● Opção 4: Uma porção de morangos.

 

Dicas Finais

 

É recomendado que você tome, no mínimo, 2,5 litros de água por dia.

 

➣ Afirma-se que a água com limão também pode contribuir para uma melhor digestão durante a dieta do abacaxi.

 

O consumo de chás sem açúcar é liberado e ainda pode contribuir com efeitos positivos para o organismo manter o estado de termogênese, assim queimando mais calorias.

 

➣ É fundamental que você busque uma avaliação médica, pois apenas um profissional da saúde poderá reconhecer se você está saudável para adotar o plano alimentar sem qualquer ameaça e prejuízos à sua saúde.

 

➣ Alternativas para intensificar a queima calórica não são descartadas, por isso, busque reservar um período de tempo de seu dia para praticar exercícios, e ainda, substitua hábitos de sedentarismo.

Utilize escadas, faça pequenas caminhadas, coma em porções menores, por exemplo.

 

➣ Reflita e conscientize-se, pois a dieta do abacaxi não poderá ser adotada para toda sua vida, avalie os benefícios e reconheça, talvez uma dieta recomendada por um nutricionista possa ser mais confiável e adequada para as suas necessidades atuais e também para o seu futuro.

 

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